Páginas

sábado, 8 de dezembro de 2012

Cursos, comentários às súmulas e retorno às atividades

Caros Amigos,

Domingo passado, de noite, fui surpreendido com fortes dores, que me levaram a uma internação hospitação e procedimento cirúrgico para retirada de cálculo renal. Ainda estou de atestado médico, mas retomando as atividades plenamente amanhã, domingo, 9 de dezembro.

Peço a compreensão, assim, pelo atraso ao atendimento de pedidos de vagas nos cursos a serem iniciados em breve.

Os Comentários à CLT começam com toda força na segunda-feira, 10 de dezembro de 2012, com acesso livre a toda à audiência do blog. Convido a todos que acompanhem e indiquem a iniciativa aos amigos e colegas de trabalho e estudo.

Um  bom domingo a todos.

Fabiano Coelho de Souza

sábado, 1 de dezembro de 2012

Segunda fase da OAB - prática trabalhista (presencial ou virtual):

Segunda fase da OAB - prática trabalhista (presencial ou virtual):

Turmas reduzidas com encontros presenciais ou acompanhamento virtual para aprendizado prático das peças processuais e temas mais explorados nas provas discursivas da OAB - área trabalhista.

O aluno resolverá diversas peças processuais e questões discursivas com acompanhamento personalizado do professor, mediante exposição minuciosa sobre a elaboração das petições e correção individual dos exercícios.

No presencial, são 12 encontros. No virtual, o curso dura 45 dias, com disponibilização diária de conteúdo e exercícios a cada três dias, encerrando o ciclo de aprendizado com 15 atividades práticas. O curso dispõe de plantão de dúvidas, preferencialmente por e-mail.

Em dezembro, desconto de 25% para os 20 primeiros alunos do virtual.

Informações e reservas de vagas pelo e-mail blogsaberdireito@gmail.com

Curso Advogando na Justiça do Trabalho (presencial ou virtual):

Curso Advogando na Justiça do Trabalho (presencial ou virtual):

Curso direcionado ao aperfeiçoamento do profissional da advocacia trabalhista, mediante encontros presenciais e acompanhamento virtual.

Serão abordados temas práticos e atuais do cotidiano da Justiça do Trabalho.

O aluno terá a oportunidade de promover a solução de questões práticas e elaboração de peças processuais, que merecerão análise e sugestões do professor.

O curso conta com abordagens dos principais momentos do processo, envolvendo petição inicial, defesa, instrução, recursos e execução.

No presencial, são dez encontros, com previsão de nova turma para março de 2013.

No virtual, o curso dura 60 dias, com a disponibilização de conteúdo e exercícios diariamente, com elaboração de duas peças por semana, além de plantão de dúvidas, preferencialmente por e-mail.

Informações e reserva de vaga pelo e-mail blogsaberdireito@gmail.com

Em dezembro, desconto de 25% para os 20 primeiros alunos inscritos no virtual.

Curso de Prática das relações de trabalho para advogados e prepostos (presencial ou virtual):

Curso de Prática das relações de trabalho para advogados e prepostos (presencial ou virtual):

Curso dividido em módulos, abordando diversas questões práticas do cotidiano das empresas (ações indenizatórias; contratos de trabalho e terceirização; jornada de trabalho e descansos; remuneração; rescisão contratual; audiência trabalhista).

As turmas são presenciais ou por acompanhamento virtual de aprendizado.

No virtual, o curso dura 30 dias. Neste período, os alunos recebem diariamente informações atualizadas com abordagem da legislação e da jurisprudência nos temas selecionados, permitindo a correta aplicação da legislação e a prevenção de conflitos. Para fixação do conteúdo, são disponibilizados exercícios e plantão de dúvidas, preferencialmente por e-mail.

No presencial são 6 encontros, sendo um para cada tema, com previsão de próxima turma presencial para março de 2013.

Neste mês de dezembro, será concedido desconto de 25% para os 20 primeiros matriculados no virtual.

Informações e reservas de vagas pelo email blogsaberdireito@gmail.com

Curso de Audiência trabalhista para prepostos (presencial ou virtual):

Curso de Audiência trabalhista para prepostos (presencial ou virtual):

Curso direcionado a prática das audiências trabalhistas, mediante encontros presenciais ou acompanhamento virtual, com abordagem de diversas situações e procedimentos vivenciados pelos prepostos de empregadores na Justiça do Trabalho, desde o recebimento da citação no processo até o final da ação.

No presencial, o curso é composto por dois encontros, preferencialmente no mesmo dia (cedo e de tarde).

No virtual, o curso dura 15 dias, com disponibilização diária de material de estudo e exercícios de fixação. Os matriculados tem à disposição um plantão de dúvidas, preferencialmente por e-mail, sobre o conteúdo do curso, de seu início até 15 dias após o término.

Informações e reserva de vaga pelo email blogsaberdireito@gmail.com

Curso de Audiência trabalhista para advogados (presencial ou virtual):

Curso de Audiência trabalhista para advogados (presencial ou virtual):

Curso direcionado a prática da advocacia trabalhista, mediante encontros presenciais ou acompanhamento virtual, com abordagem de diversas situações e procedimentos vivenciados nas audiências da Justiça do Trabalho, como revelia, representação das partes e produção e ônus da prova.

No presencial, são três encontros, previstos para fevereiro de 2013.

No virtual, o curso dura quinze dias, com cinco ciclos de estudo, com disponibilização diária de material de estudo e exercícios de fixação do conteúdo. Os matriculados possuem à sua disposição um plantão de dúvidas, preferencialmente por e-mail, do início do curso até 15 dias após o seu encerramento.

Informações e reservas de vaga pelo e-mail blogsaberdireito@gmail.com

CURSO SOBRE CONVENÇÕES DA OIT

Curso Convenções da Organização Internacional do Trabalho (presencial ou virtual):

O conteúdo do curso foi preparado diante da carência de materiais de estudo sobre as normas internacionais trabalhistas, e também porque o conteúdo tem sido paulatinamente mais exigido em concursos públicos e na prática das ações em tramitação na Justiça do Trabalho.

O aluno participa de encontros presenciais ou acompanhamento virtual envolvendo abordagem sobre as principais convenções e recomendações da OIT, bem como outras declarações internacionais de direitos humanos aplicáveis na esfera trabalhista, sempre contextualizadas em sua aplicação ao ordenamento jurídico brasileiro.

No presencial, previsão para março de 2013, em três encontros.

Disponibilização de questões já exploradas em concursos públicos para fixação do conteúdo do curso.

No virtual, início imediato, com duração de 30 dias, em 10 ciclos, mediante disponibilização de material diariamente. O aluno conta com plantão para dúvidas, preferencialmente por e-mail.

Maiores informações sobre o curso, início e valores podem ser obtidas pelo email blogsaberdireito@gmail.com

Comentários às súmulas do TST.


Comentários às súmulas do TST.

Em fevereiro de 2013, ministrarei curso ao vivo pela Rede Juris via internet comentando as súmulas e Orientações Jurisprudenciais do TST.

Até lá, disponibilizo no blog, a partir do dia 3 de dezembro de 2012, meus comentários às súmulas do Tribunal Superior do Trabalho.

Este material pode ser uma importante ferramenta para o conhecimento da jurisprudência mais relevante da Justiça do Trabalho, em especial para servidores, advogados e candidatos a concursos públicos.

Todos estão convidados para leitura e também para mandarem perguntas cujas respostas podem melhorar o material.

Acompanhamento em Direito e Processo do Trabalho Avançado (presencial ou virtual):


Acompanhamento em Direito e Processo do Trabalho Avançado (presencial ou virtual):

Curso formatado para candidatos a concursos públicos que explorem as disciplinas jurídicas trabalhistas, por meio de encontros presenciais ou acompanhamento virtual sobre tópicos de direito e processo do trabalho.

Diariamente, o professor fornece material atualizado aos alunos, envolvendo questões da legislação, doutrina ou jurisprudência para revisão e aprofundamento de temas atuais.

Além disso, o aluno terá oportunidade de resolver questões discursivas elaboradas pelo professor ou já exploradas em concursos de Magistratura do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, Analista de TRT, Advocacia Pública e Auditor-Fiscal do Trabalho. Em seguida, recebe sugestão de resposta do professor, dicas de equívocos recorrentes, explicação de temas correlatos, além da correção individualizada de seu exercício.

No presencial, um encontro semanal, abordando um ponto de direito processual e outro de direito material do trabalho.

No virtual, resolução de uma questão por semana, além do recebimento de material e plantão para dúvidas, preferencialmente por e-mail.

Início imediato.

Em dezembro, estou oportunizando 7 dias de experiência grátis para os primeiros 20 alunos inscritos no virtual, mediante autorização de divulgação de seu nome no site. Essa promoção não é cumulada com a franquia de 7 dias no curso de sentença trabalhista, devendo o aluno optar por uma das duas oportunidades.

Maiores informações, datas de inícios e valores podem ser obtidos encaminhando e-mail ao blogsaberdireito@gmail.com

Curso de Sentença Trabalhista (presencial ou virtual):


Curso de Sentença Trabalhista (presencial ou virtual):

Aos candidatos a concurso da magistratura trabalhista, informo a abertura de novas turmas de prática de sentença trabalhista.

As turmas são permanentes e reduzidas, com encontros presenciais e/ou acompanhamento virtual para aprendizado prático da sentença trabalhista, por meio da resolução de provas de concursos anteriores e de exercícios formatados pelo professor.

O curso é elaborado para que o aluno tenha rendimento progressivo, com a revisão de tópicos do programa do concurso, na medida em que desenvolve a capacidade de enfrentamento prático das questões, com desenvolvimento de dissertações e modelos que poderão ser úteis em futuras provas.

O diferencial oferecido neste treinamento é não limitar a prática a provas já aplicadas em concursos anteriores, para permitir que o aluno possa explorar uma diversidade maior de temas, bem como preparar-se em temas atuais ou complexos e que ainda não foram explorados em certames passados.

O curso funciona com a seguinte dinâmica:
  1. Cada ciclo dura quatro semanas, podendo o aluno optar por planos de um, três ou seis ciclos.
  2. A cada semana, o aluno recebe dois exercícios, sendo um para a confecção de sentença menos extensa, proposta pelo professor, e outro mais complexo, intercalando a cada semana um exercício elaborado pelo professor com outro extraído de concursos anteriores da magistratura.
  3. Os exercícios mais simples destinam-se a exploração de temas diversos e atuais do conteúdo programático do concurso, permitindo que o aluno tenha preparação mais ampla, com elaboração de soluções e modelos que possam ser utilizados no futuro.
  4. As sentenças são corrigidas individualmente, com avaliação do desempenho do aluno e comentários a serem considerados em sua preparação.
  5. Diariamente, o aluno recebe material para leitura, com dicas a serem utilizadas na elaboração das sentenças, com abordagens sobre: estrutura formal da sentença; análise de preliminares processuais e prejudiciais de mérito; temas de direito material e processual do trabalho; confecção do dispositivo em diversas ações.
  6. O aluno tem à sua disposição plantões para dúvidas, preferencialmente por e-mail.
  7. No presencial, é realizado um encontro semanal para avaliação dos exercícios feitos ao longo da semana, sendo disponibilizado o material e acompanhamento virtual ao aluno.
Para o mês de dezembro, estou disponibilizando 7 dias de experiência gratuita no curso para os 20 (vinte) primeiros alunos inscritos no virtual, mediante autorização de divulgação de seu nome aqui no blog www.saberdireito.com.br.

Outras informações sobre o curso, início e valores podem ser obtidas pelo e-mail blogsaberdireito@gmail.com